Qual o prazo de garantia do meu produto?
Todos nossos produtos comercializados em nosso site e de nossos parceiros têm garantia de 90 dias de acordo o prazo estabelecido por lei no Código de Defesa do Consumidor mais 275 dias totalizando 365 dias (12 meses). Passando a valer desde a data de recebimento do produto.
Quais são os critérios para acionar a garantia?
É reservado o direito de garantia apenas para produtos com defeitos de fabricação adquiridos em nossa empresa ou empresa parceira com apresentação da Nota Fiscal. O defeito deverá ser informado dentro do prazo de garantia do produto 12 meses. A garantia não abrange defeitos por manuseio inadequado, imprudência, negligencia, perda ou danos causados por força maior, em desacordo com o manual ou com indícios de descuido, assim como danos físicos: amassados, riscado, trincado, água no sistema e etc...
Todos os produtos encaminhados à empresa por motivo de garantia passaram por uma análise técnica para a devida verificação do defeito no produto com um prazo legal de 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento do produto, conforme previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso seja constatado no laudo de análise técnica que não há vícios no produto ou ainda, que tenham sido causados pelo mau uso do cliente a Empresa recusará a troca ou devolução do produto e disponibilizará para retirada ou realizara o reenvio do produto para cliente, isentando-se da obrigação de trocas e de despesas de frete geradas pelo reenvio.
Posso trocar ou ter o dinheiro de volta em garantia?
Segundo o artigo 18 da Lei 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor a legislação da a empresa a possibilidade do conserto, quando possível! Por esse motivo o consumidor terá o direito à troca por um produto novo ou seu dinheiro de volta quando não é possível o reparo, ou a assistência técnica não consegue efetuar o conserto no prazo máximo de 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento do produto.